Notícias e Informação
21/out/2021

Popularmente chamada de “doença do gato”, é muito importante salientar que a transmissão desta doença é mais fácil de se dar por água, vegetais mal lavados , ingestão acidental e carne mal cozida do que pelo gato.
Apenas 1% da população de gatos podem transmitir a doença, e essa contaminação,pelas suas fezes, só acontece por um curto período de tempo. Geralmente de 15 a 20 dias, na fase aguda da doença, e só uma vez na vida deste animal . Depois disso ele fica imune ao Toxoplasma, embora permanece como hospedeiro. Essas fezes precisam ficar expostas a uma temperatura ambiente de mais de 36 graus por mais de dois dias, e esses gatos teriam que comer animais contaminados(aves ou ratos). Gatos domésticos correm muito menor risco de se tornarem hospedeiros desta doença, estando eles sem o contato da rua e comendo ração.
A doença Toxoplasmose e causado por protozoário chamado de Toxoplasma gondii, e as consequências no nosso organismo são muito graves. No olho ela causa uma infeção na retina, levando a baixa visual importante. Essa infecção, pode diminuir e debilitar a visão drasticamente. Na gravidez pode acarretar sérias alterações no feto ou até mesmo o aborto.

Confira 5 cuidados importantes

1 – Cuidado com a ingestão de carne crua ou mal cozida.

21/out/2021

Mês de abril foi escolhido para a conscientização da população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce das doenças oculares que levam a cegueira.

Varias doenças dos olhos como a catarata, glaucoma e retinopatia diabética, são evitáveis com a visita periódica ao médico oftalmologista.

No Brasil hoje estima-se que 1,2 milhões de pessoas sofram de algum tipo de cegueira, e segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 60 a 80% destes casos poderiam ser evitados ou tratados.

21/out/2021

O diagnóstico das doenças refrativas pode acontecer em qualquer momento da vida.

Desde a infância, principalmente na fase de alfabetização, até a adolescência e vida adulta. Mas assim que escutam que precisam de lentes corretivas, a primeira reação das pessoas é pensar que terá que usar óculos. É claro que essa é uma opção bastante eficiente, mas também é possível usar lentes de contato e não ter nenhuma mudança na aparência.

Pensando nas suas opções, preparamos um conteúdo completo. Veja agora a batalha entre as lentes corretivas. Óculos vs lentes de contato: qual é a melhor opção para você?

O seu problema é constante ou latente?

Existe uma premissa básica aqui que devemos nos atentar. Quando o seu problema de visão é constante,

Definição

O Diabetes Mellitus é uma doença conhecida pelo aumento de açúcar no sangue. Entretanto, ela ataca principalmente as pequenas veias e artérias de todo o corpo. A retina possui na sua micro-estrutura pequenos vasos sanguíneos e neurônios, que tendem a serem lesados na retinopatia diabética.

A Retinopatia Diabética, em especial o edema macular diabético é a principal causa de cegueira entre pacientes diabéticos em todo o mundo. É causada por alterações da micro-vascularização da retina.

Quem corre risco

Pessoas que têm Diabetes há mais de 5 anos têm grande risco de desenvolver a Retinopatia Diabética. Segundo

21/out/2021

Estamos tão acostumados a enxergar todos os dias que, às vezes, não damos valor a esse sentido que nos provoca tantas emoções. E, mais que isso, não sabemos como cuidar bem da visão para que ela não nos falte nunca. Contudo, ter cuidados básicos com os olhos é fundamental para garantir que eles continuem fazendo seu papel da forma correta.

Por isso, separamos cinco dicas de como ter olhos mais saudáveis a partir de hoje. Dessa forma, as visitas periódicas ao oftalmologista vão ser mais de rotina e prevenção e menos para remediar problemas que possam surgir de repente.

Os cuidados são básicos e muito eficientes, não necessitando de nenhum medicamento para surtirem efeito. Sua vista vai te agradecer depois de implementar as mudanças propostas no dia a dia.

Use óculos de sol
Parece bobo, mas o uso de óculos com proteção solar fazem toda a diferença. Assim como a

Copyright © 2020 | Ocularis Clinic - Todos os direitos reservados - Feito por nolimits.net.br