fbpx

Porque nossas pálpebras tremem?

10/11/2017 por admin

Você já sentiu que o seu olho estivesse “tremendo”? Esse fenômeno, chamado de mioquimia, ocorre por contrações involuntárias das pequenas fibras de um dos músculos da pálpebra. Na verdade, esse fenômeno pode ocorrer em qualquer grupo muscular do nosso corpo. As causas mais comuns da mioquimia são o estresse, o cansaço, o sono, a ansiedade e a ingestão excessiva de cafeína. E nestes casos, os sintomas podem durar horas ou dias, mas podem ocorrer períodos assintomáticos.

O tratamento da mioquimia consiste basicamente em combater as causas – estresse, cansaço, ansiedade… Mas no caso de ser persistente, e principalmente se vier acompanhada de outros sintomas como contrações dos músculos das pernas e braços, mudanças na força o na sensibilidade, fadiga, problemas gastrointestinais, arritmias ou alterações na visão, paladar ou olfato, podem haver causas mais sérias que devem ser investigadas por um neurologista.

A mioquimia pode ser confundida com o blefaroespasmo, mas são condições de causas distintas, sendo que na última há maior comprometimento das fibras musculares, levando o paciente a piscar constantemente.

 

Fonte: https://goo.gl/5Fqhk9

Copyright © 2020 | Ocularis Clinic - Todos os direitos reservados - Feito por nolimits.net.br